Saiba como sua vida pode mudar ao dobrar roupas com o caderno da Mulher Maravilha

Sem categoria

Eu adoro títulos de post idiotas. Mas dessa vez eu estou falando totalmente sério.

Eu tenho um caderno de ideias quase inseparável da Mulher Maravilha. É nele que muitas das minhas ideias de histórias estão escritas e geralmente é lá que me dedico a elas quando quero ficar totalmente sem distrações e offline. Por causa disso ele sempre está em cima da minha cama. Mas eu não imaginava que chegaríamos nesse nível de relação.

Logo depois da saga das caixas, em que separei várias as roupas que precisava e não precisava mais, fiquei me perguntando como melhorar a disposição das coisas para que eu pudesse vê-las o tempo todo. No meio dessa saga de organização eu descobri que tudo o que não está nas nossas vistas está esquecido. Com certeza vi essa frase no site de alguma blogueira/vlogueira muito mais escolada em ser organizada do que eu, mas eu infelizmente me esqueci quem foi.

Inspecionando a porra toda
Inspecionando a porra toda

Eu sempre pensei isso mesmo. Eu tenho muita coisa aqui em casa que fui comprando sem pensar ao longo dos anos, guardei e esqueci de usar. Que morte horrível. Isso se diz respeito especialmente a maquiagens e cosméticos. Eu tenho um zilhão de sombras, por exemplo, e quando fiz a sessão do descarrego aqui em casa eu joguei fora um monte pois estavam vencidas. Que desperdício de tempo e dinheiro. Mas isso é assunto pra outro post.

Arrumando uma solução.

Seguindo essa linha de raciocínio, comecei a pesquisar no YouTube métodos pra organizar a roupa de um jeito que eu não conseguisse ignorar nada quando abrisse o armário e as gavetas. Aí eu encontrei esse vídeo abaixo que me deu várias orientações ótimas.

Esse vídeo do Organize Sem Frescura, que fala como dobrar e organizar as camisetas em gavetas e foi meu grande pontapé pra me inspirar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0QGeuTjXjAY&w=560&h=315]

Eu tenho três gavetas aqui de móveis que realmente são antigos e projetados pra outro tipo de família e pessoas – uma família com dois meninos pequenos – então a coisa é meio difícil de administrar. Então otimizar o espaço era muito necessário.

Gaveta com divisória e com roubas dobradas com caderno como gabarito
Gaveta com divisória e com roupas dobradas com caderno como gabarito

Como vocês podem notar, ainda não está perfeito, mas consegui aplicar o método no meu guarda roupa. As roupas ainda estão meio sofridas e esmagadas aí porque o espaço é muito apertado e isso só pode significar que eu ainda tenho que colocar roupa pra fora. Mas já é um começo.

E aí é que começa o truque.

Deixando todas as roupas as vistas é mais fácil você variar as combinações de roupas e não deixar de usar nada do que você tem. Você já sabe: ficou mais de 6 meses sem usar uma peça de roupa? Tire da sua casa imediatamente. Não te fará falta nenhuma e pode inclusive ser útil pra outra pessoa.

Pra manter as roupas em pé e da mesma largura, eu usei o meu caderno da Mulher Maravilha e isso mudou tudo. Eu finalmente encontrei um jeito de como fazer as minhas roupas terem um critério e ficarem mais apresentáveis. Isso inclusive me dá vontade de deixar arrumadinho.

Eu fiz esse passo a passo pra ajudar a ilustrar como se faz isso:

infografico

Gostaram? Me ajuda bastante a manter um padrão e eu acho bem importante pra quem quer manter a ordem das coisas em casa.

Outras opções

Se você tiver uma grana a mais para desembolsar, vale comprar um dobrador de roupas, que, além de deixar as roupas certinhas do mesmo tamanho, é muito rápido mesmo. Mas se você não tiver grana pra comprar dá pra fazer com uma caixa de papelão, e esse eu quero fazer em casa e mostrar pra vocês em outro post.

Também existe a opção de um gabarito específico para dobrar roupas, que faz a mesma função do caderno mas é mais fininho e tem uma alcinha pra puxar. Tem gente que usa uma tábua de cortar alimentos em tamanho menor. O que importa é achar o que se adequa melhor pra sua realidade.

Você pode tentar fazer aí na sua casa e me contar depois, que tal?

Enquanto isso você pode dar uma chegadinha lá no Facebook do Paredes Imaginárias e deixar aquele like amigo pra não perder nenhuma novidade, que tal?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *