Hacking Wave

Hacking Wave

Hacking Wave: você já hackeou a sua realidade hoje?

AJUDE A FINANCIAR ESTE QUADRINHO: www.catarse.me/hackingwave

Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade acessando de maneira alternativa todo esse universo digital?

Em Hacking Wave você vai se aventurar por histórias de jovens que aproveitam as oportunidades. Com as falhas dos sistemas, eles transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual a sociedade os trata.

A revista, de 36 páginas, traz duas histórias ilustradas por Pedro Okuyama e escritas por Zaheer e Larissa Palmieri. O projeto surgiu a partir da crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 80 e 90.

As histórias também são baseadas de maneira muito forte em músicas relacionadas ao tema. Bandas de rock das décadas citadas e o movimento retrowave / synthwave / outrun, que é uma cena alternativa da música eletrônica atual que resgata elementos dessa época.

Hacking Wave é um quadrinho para fãs de Akira, Ghost in The Shell, Blade Runner, Robocop, Rock and Rule, Redline, Serial Experiments Lain, Aeon Flux, Animatrix, Juiz Dredd, Batman.


As histórias

Sol Negro no Horizonte

Electra, Georgina, Adderall e Valt são amigos que vivem em Andrômeda, um tecnológico e complexo distrito cercado por uma redoma artificial que simula o céu. Como punição por terem cometido pequenos delitos, eles não podem sair da cidade. Cansados de suas vidas sem liberdade, eles bolam um ousado plano para sair de lá: eles decidem sequestrar o Sol e pedir um resgate milionário para o governo. A execução do plano tem tudo para dar certo, mas será que indivíduos tão jovens e inconsequentes estão preparados para tudo o que pode acontecer?

Faça a Evolução

Kevin é um jovem que estuda e trabalha como freelancer, upando conteúdos para grandes sites de vendas. Em seu tempo livre, ele sacia sua curiosidade e inteligência hackeando servidores corporativos e governamentais, em busca de qualquer coisa interessante. Em meio a sua puberdade, descobre uma maneira única de se conectar a Rede de forma diferente, uma habilidade tecnopata, que desenvolve por meio da evolução de seus órgãos sensoriais e conhecimento tecnológico. Enquanto invade sistemas, descobre estranhos desaparecimentos ligados ao desenvolvimento de novas tecnologias, podendo ele mesmo estar em perigo de ser raptado.


A Revista

O álbum conta com um total de 36 páginas, com capa colorida em couche fosco de 170g e páginas internas em preto e branco, impressas em Off Set 90g. Formato americano.

O lançamento do gibi vai acontecer na Comic Con Experience de 2017, onde os apoiadores poderão retirar pessoalmente o quadrinho em primeira mão.

Confira abaixo uma prévia com algumas páginas da HQ!


Os Autores Parceiros

Pedro Okuyama

Sempre gostou de desenhar. Seus primeiros rabiscos foram com personagens do Dragon Ball. Com 9 anos, o que mais desenhava era o Goku. Lia muito Turma da Mônica e com o tempo, percebeu que havia muito mais para ler. Teve a fase de só gostar de mangá, depois, veio o interesse em super-heróis e hoje em dia, ama os quadrinhos em geral, seja ele belga ou nacional. Tem um site onde posta seus próprios quadrinhos, a “História Lacônicas”. Seus professores Daniel Esteves e Samuel Bono ensinaram muita coisa sobre como contar uma boa história.

Site: pedrokuyama.wordpress.com

Histórias Lacônicas: laconicasblog.wordpress.com

 

Zaheer

Descendente de espanhóis e portugueses, adotado por uma família nipo-brasileira, utiliza um nome árabe, que reflete sua personalidade após anos de reflexão espiritual.

Desde os 12 anos, leitor assíduo de histórias em quadrinhos e fã de cultura pop em geral. Começou a se interessar por livros teóricos sobre o assunto, levando-o a criar suas próprias histórias que dividia com amigos. Aos 27, realiza sua primeira publicação em parceria com Larissa Palmieri e Pedro Okuyama.

Instagram: www.instagram.com/zaheer.comics


Hacking Wave Na Mídia

Entrevistas
Caneta e Café – [Coluna de quadrinhos] Hacking Wave apresenta mundo distópico cyberpunk oitentista

Releases
Mundo Comics – Hacking Wave: cyberpunk nacional no Catarse!
Impulso HQ – Hacking Wave no Catarse
Nerd Geek Feelings – [TÁ NO CATARSE] Hacking Wave, de Zaheer, Larissa Palmieri e Pedro Okuyama
Boca do Inferno – HQ Hacking Wave busca financiamento coletivo no Catarse
NDG Comics – Hacking Wave Busca apoio no Catarse
Nerdcida – Hacking Wave: projeto de HQ no Catarse resgata estética futurista dos anos 80
Supervalt – HACKING WAVE: PROJETO DE HQ NO CATARSE RESGATA ESTÉTICA FUTURISTA DOS ANOS 80
Provollone – O que tá rolando no catarse: HACKING WAVE
Mais QI Nerd – Hacking Wave: projeto de HQ no Catarse resgata estética futurista dos anos 80
HQs Brasileiras – Hacking Wave: resgata estética futurista dos anos 80

Comentários