Vampiros na Cultura Pop – De Drácula e Nosferatu a Crepúsculo e True Blood

Cultura
lançamento, Livros, Manoel de Souza, maurício muniz, vampiros

Se você gosta de literatura fantástica, horror, joga RPG, cria histórias ou é ilustrador está aí uma referência básica e em português sobre vampiros pra ter em casa.

Os jornalistas Mauricío Muniz (que cedeu gentilmente o material deste post e o release do livro) e Manoel de Souza, ao lado de alguns colaboradores, se juntaram e pesquisaram exaustivamente a presença dos seres noturnos mais amados do mundo do horror na cultura pop. Seja no cinema, nos quadrinhos, na literatura e em todo tipo mídia, essas criaturas são um ícone do imaginário humano, e são retratadas com detalhes em cada página.

Vampiros na Cultura Pop

O livro tem uma diagramação que me lembrou revistas bem sofisticadas, tem uma identidade visual muito refinada e cheia de imagens bem explicativas e com um conteúdo riquíssimo, cheio de detalhes. Exatamente por estar bem ilustrado aparentemente é fácil de encontrar o conteúdo logo de cara. Gosto também da forma como o conteúdo foi dividido, começando pelo básico da história dos vampiros e dissecando o assunto de várias formas possíveis (nos cinemas, nos games, nas séries), mantendo a linearidade. Bom trabalho meninos 🙂

Além de tudo no fim do livro há um especial com os 20 melhores filmes de vampiros e 120 cartazes de filmes sobre o tema, lançados entre 1920 e 2010. Um mar de referências pra quem gosta do assunto.

O livro foi lançado pela Editora Europa, tem 148 páginas (generoso) e o valor de compra é R$39,90. Se quiser você pode comprar no site da Editora Europa ou na Saraiva.

Comentários

2 thoughts on “Vampiros na Cultura Pop – De Drácula e Nosferatu a Crepúsculo e True Blood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *