Vertigo nº3 – a primeira a gente não esquece

Quadrinhos
vertigo panini nº 3

Oláaa meus lindos, estou aqui de volta. Tenho que confessar que a vontade de escrever anda escassa e a falta de tempo também, mas o amor por esse cantinho aqui supera qualquer coisa.

Hoje eu vou falar da Vertigo nº 3. Sim, sei que estou atrasada e que já saiu a numero 4, mas nunca é tarde né?

Vertigo 3 da Panini

Eu não li os dois primeiros volumes, não peguei na banca pra comprar. Apesar disso estou dando um jeito de arrumar com a Panini. Mas mesmo assim, a revista tem um breve resumo antes de cada história que me fez entender bem o contexto e não ficar perdida. Essa é a primeira edição que compro da Vertigo,preciso me adaptar ainda. Então vamos lá.

Lugar Nenhum 3

Lugar Nenhum 3

Nessa Londres de baixo criada por Neil Gaiman as coisas não andam fáceis. Richard quer achar o caminho de volta pra Londres de cima e Lady Porta quer descobrir quem assassinou a sua família. Como gostei da arte do Glenn Fabry aqui e da coloração dada pela equipe. O conceito doido das personagens é bem interessante, há uma liberdade incrível pra concepção exatamente por ser outra dimensão embaixo dos pés dessa daqui. Quase um negativo. Personagem favorita, apesar de assar e comer gatos, é a Anaesthesia.

Hellblazer 177

Hellblazer 177

John Constantine levando olés bonitos nessa edição, Brasil. É a primeira parte do arco Sepulcro Vermelho. John está investigando osumiço de um dono de antiquário e estáatrás de sua sobrinha desaparecida. Os fatos levam John a ir atrás de contatos pra saber o que está acontecendo e só leva porta na cara e respostas atravessadas. Além de tudo ele leva um owned ÉPICO no fim ahahaha. Eu adoro ver o Constantine de queixo caído. Vamos ver como é a história toda no final.

Sandman Apresenta – A Tessalíada 3

A Tessaliada 3

Como falar de heavy magia e deuses da morte de forma simpática e fofa? Só podia mesmo ser no universo de Sandman. A Tessaliáda é cheia de referências mitológicas com uma roupagem moderninha, divertidinho. Mas não sei se é mind fuck, e ultimamente quero umas coisas mais puxadas pra esse lado. Ponto positivo desse capítulo: sangue e desgraça no final, acho lindo.

Escalpo 3

Escalpo 3

Eu posso pular? Não? É que eu não sou muito fã desse estilo western com peles vermelhas e políciais, então me dá sono. Se bem que tem algo maravilhoso nessa edição: a ilustração da capa e o que ela significa pra personagem. Impactante e triste.

Vikings 3

Vikings 3

Vikings é uma delícia de ler. Um protagonista chuta bundas, sexo e sangue. Ao mesmo tempo tem a beleza, o choque do novo com o tradicional e a simplicidade. Tudo se mistura, vira um caos com todos ligados pela mesma teia. Tudo isso em algumas páginas, lindo demais.

Então é isso. Já estou com a 4 revista em mãos e em breve tem post dela por aqui hihihi ^^

ps. todas as fotos do post são minhas, por isso estão meio toscas com esse flash. Vivendo e aprendendo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *