Sailor Moon #1 — Editora JBC

Sailor Moon #1 — Editora JBC

Um beijo apaixonado na minha infância quase esquecida

Sabe amigos, eu sempre fui uma grande admiradora da cultura japonesa. Nem sempre heavy user ou otaku, assim posso dizer, mas tenho um namorado japonês (mestiço na verdade), amo comida japonesa e amo mangás e animes.
Na bem verdade já fazia um certo tempo que eu não consumia a cultura pop japonesa, mas como ótima pessoa random que sou, tenho me interessado novamente depois de mais ou menos uns 7 anos sem nenhuma motivação aparente. Sim, eu sou desse jeito, vocês deveriam tentar também.

Uma coisa que sempre adorei nos mangás e no animes é o stylesheet das meninas. Aliás eu comecei a entender que muitos dos meus padrões estéticos são baseados nessas personagens femininas (o que me causa alguns problemas, já que se tratam de coisas irreais). Posso afirmar categoricamente que os grandes responsáveis por transformar a minha vida nesse sentido são os animes de Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. A saudosa TV Manchete me fazia companhia na infância junto aos meus primos.

Apesar de ser um amor de infância, nunca acompanhei a série muito de perto depois de crescidinha. Quando chegou a fase dos quinze anos eu era totalmente alucinada pelos shojos das meninas do Clamp (Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth, X, XXXHolic e outros).

Realmente não sei o que aconteceu pra em pleno 2014 eu voltar a me interessar por Sailor Moon. Assisti alguns episódios do anime novamente, mas aí descobri que a JBC estava lançando com exclusividade o mangá. Evidentemente comprei na hora…

Fiquei muito feliz em ver o capricho que essa edição foi feita! Apesar do valor meio salgado (R$16), dá pra perceber que foi feita com muito carinho e no formato mais parecido possível com o original japonês. A história já é bem conhecida, mas tem uma pegada mais dinâmica do que a do anime, em que a linha do tempo é mais devagar e os detalhes vão aparecendo aos poucos. Só nesta primeira edição as primeiras quatro Sailors (Mercúrio, Marte e Júpter, além da Sailor Moon) já aparecem, sendo que no anime apenas por volta do episódio 10 a Ami (Sailor Mercúrio) aparece.

Enfim, parece que no dia 8 de Maio já vão começar a distribuir o volume 2, aguardo ansiosamente ❤

Por hoje é isso. É bom voltar a escrever, mas não esperem grandes textos por enquanto, nem atualizações constantes. Voltar a escrever vai ser uma tarefa árdua.

Texto publicado originalmente em medium.com/@nebelin3

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *