Mulheres e Quadrinhos – Ana Recalde

Quadrinhos
Ana Recalde - Beladona - impresso terror quadrinhos

Ana Recalde - Beladona - Versão Impressa

Feliz Dia das Mulheres!

Não tenho como passar o Dia Internacional da Mulher sem celebrar as maravilhosas minas que fazem quadrinhos, tanto no Brasil quanto no exterior.

Hoje, em especial, teremos três posts da semana especial sobre Mulheres e Quadrinhos. E pra começar eu divido com vocês o trabalho mais do que especial da Ana Recalde.

Ela é uma roteirista nascida no Mato Grosso e que hoje reside no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de conhecê-la através dessa maravilhosa matéria que a revista Trip fez sobre o seu trabalho, que funcionou como combustível para me tornar fã. Imaginem vocês, ela é mulher e roteirista de terror e ficção científica no Brasil! Só isso é um mérito incrível. Ana, quero ser igual a você quando eu crescer.

Uma das três mulheres vencedoras do polêmico HQ Mix do ano passado, a roteirista tem trabalhos maravilhosos publicados. O mais conhecido e vencedor do HQ Mix, Beladona é uma deliciosa história de terror e está inteirinha disponível para ser lida online. Confira abaixo uma série de trabalhos em que ela desenvolveu o roteiro. Todos estão com links diretos para mais detalhes no site dela:

Ana Recalde - Beladona - impresso terror quadrinhos
Ana Recalde – Beladona – Versão Impressa
Belladona - Ana Recalde e Denis Mello - terror brasil
Belladona – Ana Recalde e Denis Mello
Ana Recalde - Petisco Apresenta - vol 1 - terror
Ana Recalde – Petisco Apresenta – vol 1
Ana Recalde Cosplay quadrinho tirinha
Ana Recalde – Cosplay
Ana Recalde - A Humana Perfeita - quadrinhos
Ana Recalde – A Humana Perfeita
Ana Recalde - Patre Primordium - quadrinhos coletânea
Ana Recalde – Patre Primordium
Ana Recalde - O Feitiço da Vila quadrinhos coletânea
Ana Recalde – O Feitiço da Vila

 

Ana Recalde: que seu Dia da Mulher seja incrível e que você tenha cada vez mais espaço para produzir e ser uma das nossas representantes dos quadrinhos. <3

 

Conheça mais o trabalho da Ana em seu site oficial, onde além de seus trabalhos ela também posta textos maravilhosos: http://anarecalde.com.br/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *