Midnight Nation — O Povo Da Meia-Noite

Midnight Nation — O Povo Da Meia-Noite

Vou começar o texto sendo muitíssimo honesta com os caros leitores do Poder Infinito: eu ando meio cansada de ler HQs de Super Heróis. Apesar de ter coisas belíssimas nesse universo, eu sempre acabo optando por outras vertentes no universo dos quadrinhos pois eu já não acho a coisa tão engessada e tão presa aos mesmo paradigmas da vida de heróis mascarados e seus universos cheios de desdobramentos que se o leitor não conhece ele não vai entender e curtir em sua plenitude.

Claro que ser fã de personagens consagrados de séries da Marvel e da DC tem dessas coisas, aproveitar os mínimos detalhes e as piadas internas que só quem acompanha muito tempo vai entender, mas honestamente não estou nessa pegada. Sinto falta de ar fresco.

midnight nation o povo da meia noite capa quadrinhos encadernado

Por essas e outras, publicações como Midnight Nation — O Povo da Meia-Noite são um verdadeiro alívio pra essa mente que está começando a ficar cansada do que é obviamente bacana. Licenciada pela Top Cow para a editora Mythos em março de 2013, toda a história e suas edições vem condensadas em uma super edição encadernada de luxo e de altíssima qualidade e que, acreditem em mim, honra a magnitude dessa maravilhosa história. Roteirizada por J. Michael Straczynski e desenhada por Gary Frank, parceiros de longa data em celebradíssimos títulos como Poder Supremo , esse trabalho é o reflexo de uma verdadeira jornada de vida e uma lição para ser levada para a vida toda.

UMA JORNADA E MIL SACRIFÍCIOS PELOS EUA

Tudo começa com mais um dia normal na vida de David Grey, detetive incansável e curioso que está atrás dos assassinos de um cara que sequer tem nome. O desenrolar dos fatos fazem com que Grey dê de cara com eventos sobrenaturais com criaturas chamadas de Errantes e quando menos espera é absorvido para um mundo paralelo em que diversas pessoas estão perdidas pois deixaram de ser notadas no mundo real. Uma espécie de purgatório. Só que se tem uma coisa que esse detetive não vai ter é momentos sem ser notado e com alguma paz. Ao chegar neste universo paralelo, David encontra Laurel, uma moça que está disposto a guia-lo por este submundo para que ele resolva a questão de estar possuído pelos mesmos Errantes que o atacaram anteriormente, condenando-o para um possível fim pouco agradável. Para solucionar isso de alguma maneira e encontrar seu destino, mas não sem sacrifícios, ele é obrigado a atravessar os EUA com a misteriosa mulher como sua guia, vivendo uma jornada de intensos aprendizados e momento de desconstrução pessoal.

midnight nation quadrinhos resenha review top cow

IMPOSSÍVEL NÃO SE EMOCIONAR

Agora vou perder a linha neste site: FAZ TEMPO que não leio algo emocionante desse jeito, principalmente no meio dos quadrinhos de terror. Sim, Midnight Nation daria um ÓTIMO filme de terror, sem deixar de ser emotivo. Isso nem deveria ser algo inusitado, mas estamos falando de um herói civil comum cheio de desvios de caráter como um policial costuma ser, e isso faz bastante diferença no final. Só que a real diferença desses quadrinhos são as belíssimas passagens filosóficas e misteriosas de Lauren. Os momentos de conflito entre ela e David mostram a desconstrução de algo que já estava quebrado para um momento completo de redenção de ambos os personagens. A coisa mais linda. Pessoalmente, o capitulo 4 é o meu preferido, que com certeza é o grande choque para o leitor da profundidade que essa obra tem. Apenas leia, meu amigo, é uma grata surpresa.

ESSA HISTÓRIA PODERIA SER QUASE VERÍDICA, EM TERMOS

A história de Straczynski é muito diferente do que se costuma ler por aí pelo simples fato de ser uma questão pessoal. Esta história e roteiro refletem suas experiências pessoais de maneira muito sensível, com grandes momentos de reflexão, como verdadeiras fábulas bíblicas. É impossível sair da experiência dessa leitura sem se emocionar com os ensinamentos de vida que estão nestas páginas. Ele mesmo cria um emocionante paralelo ao fim de toda a história e é totalmente fascinante ver como ele criou esse roteiro. Genial.

midnight-nation-laurel-940x725

Midnght Nation – O Povo da Meia-Noite é um ótimo exemplo de histórias de pessoas simples, sem super poderes, que podem protagonizar maravilhosas lições de vida ao meio de cenas sangrentas de horror e momentos de questionamento moral. Desejo ler mais coisas assim, e por isso desejo a mesma coisa a vocês, leitores deste maravilhoso site. Aproveitem a dica de leitura e depois passem por aqui para deixar os seus comentários.

Publicado originalmente em poderinfinito.com.br

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *