Hotsite da Vertigo/Panini no ar! – será que agora vai?

Hotsite da Vertigo/Panini no ar! – será que agora vai?

Quem gosta de alguma coisa de Sandman, por exemplo, sofre na mão das editoras nacionais. Conrad, Pixel, Globo, enfim. Todas elas publicaram volumes relacionados a ao selo Vertigo, mas a coisa nunca foi muito pra frente.

O último e decepcionante fiasco foi a Vertigo (e a Wildstorm) nas mão da Pixel Media. O que eu conto aqui é uma experiencia muito triste pra quem é fã de Sandman e deseja que a obra seja tratada com carinho.

dave mckean sandman

A Pixel desenvolvia um trabalho muito bom com os títulos que abraçava: Spawn, Hellblazer, Preacher e, lógico, Sandman. Com Sandman a coisa estava muito animadora: começaram a lançar a versão Absolute da coleção, rechada de extras e comentários. Só que na ponte entre o vol. 2 para o 3 a Pixel encerra as atividades e deixa todos os leitores NA MÃO. Eu tenho só 2 volumes de Sandman Absolute em casa e nada poderia ser mais triste do que isso. Mas, certamente, o que nunca mais vai acontecer é o lançamento da coleção no mesmo formato, porque ele era beeeem diferenciado. Aí fiquei a ver navios, eu e todo mundo da comunidade no Orkut que hoje se chama “Tudo Acaba em Pixel

Depois de meses de desesperança, uma ótima notícia veio a tona: a Panini comprou os direitos da Vertigo e da Wildstorm e vai lançar tudo no Brasil *_* E isso ínclui coisas novas, como por exemplo o celebradíssimo Y! The Last Man, que ganhou 3 Eisner Awards (não é nada fraco, né?). Estava no aguardo por novidades. Clique aqui para entrar no hotsite

E não é que hoje o twitter oficial da Vertigo/Panini anuncia que o site está no ar e que já tem coisa nova nas bancas? FALECI e EMPOBRECI. Além do site ser ótimo, lotado de informações úteis e curiosidades, a editora já vem destruindo anunciando 7 títulos:

  • A Tessalíada (do universo Sandman),
  • Escalpo
  • Hellblazer (Constantine *_*)
  • Lugar Nenhum
  • Vikings
  • Y!, O Último Homem
  • ZDM – Terra de Ninguém.

Parece que realmente vai ser feito um trabalho com muito carinho. Mas espero que as coisas sejam diferentes e que a Panini quebre a maldição de FAIL que a Vertigo tem no Brasil.

Comentários


4 thoughts on “Hotsite da Vertigo/Panini no ar! – será que agora vai?”

  • Apesar de ter perdido os direitos de publicação na reta final e não ter podido relançar os primeiros números esgotados, a Conrad honrou o compromisso de lançar Sandman num dos melhores formatos que já vi, do começo ao fim. Quem acompanhou desde o primeiro encadernado não teve do que reclamar… Vida longa à Vertigo na Panini mas, pelo menos esse caso, merecia ser separado dos outros fiascos.

  • @spider.neo

    na verdade eu não atribui fracasso literal no caso da Conrad, mas eu amaria ter o Caçador de Sonhos por exemplo, e não acho em lugar nenhum. O problema da Conrad são os preços altíssimos (ok, vale a qualidade do encadernado) e a reedição. A procura é enorme e tem pouco material 😉 por essas e por outras acho que eles não conseguiram segurar o selo Vertigo.

  • Eu, infelizmente, não possuo nada do Sandmam. Como foi citado no texto, o meu problema (e de todos que gostariam de ter o material em mãos) era o preço.

    Hoje em dia se consegue um encadernado na promoção por 23 reais. Mas encontrar todas as 10 edições da Conrad é quase impossível. A não ser que você queira gastar uma grana alta (e se arriscar) e comprar pelo Mercado Livre.

    Confesso que eu comecei a ler scans de Sandman, mas logo na primeira edição eu parei, pois percebi que se tratava de uma revista que não poderia ser lida na tela do computador.

    Não sei se fui despercebido, mas você esqueceu de citar que lá no novo site da Panini/Vertigo, está dizendo que ano que vem será lançado Sandman em versões definitivas para livraria. o/

    Enquando ano que vem não chega, vou logo garantindo meu encadernado de Y: The Last Man.
    Uma das HQ's mais lindas e tristes que já li nos últimos tempos.

    Parabéns pelo post Larissa e vida longa ao Vertigo aqui no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *