Dimensão DC – Lanterna Verde #22

Quadrinhos
lanterna-verde-dimensao-dc-22

*Este texto foi publicado no Ambrosia no dia 03/08/10

E aqui estamos num momento especial pra DC Comics no Brasil: é hora de começar a acompanhar a Noite Mais Densa, saga de maior sucesso da editora no ano de 2009 lá fora. Mas, pra acompanhar melhor eu já comecei comprando a revista Laterna Verde #22, que faz parte do Prelúdio para A Noite Mais Densa. Eu não podia deixar de ler, sinceramente. Vi tanto os sites gringos comentando bem empolgados o arco, então não podia deixar passar.

Claro, como alguém que pegou uma história ao meio, eu estou boiando em muitos aspectos. Logo já vou avisando: não acompanhava a saga do Lanterna Verde de perto, (sempre preferi o Batman) então podem ter eventuais furos de informação. Por outro lado vocês podem acompanhar o desenvolvimento de uma opinião mais pura sobre o herói e seu extenso universo, já que não tenho conceitos pré formados.

Dimensão DC – Lanterna Verde #22 foi publicada pela Panini em Julho de 2010. Na primeira parte da revista temos a terceira e a quarta parte de Agente Laranja e o Bravo e o Audaz – Na Linha de Fogo.

Lanterna Verde #22

Lantena Verde – Agente Laranja (Parte 3 e 4)

Roteiro de Geoff Johns, como sempre, e arte do brasileiro Eddy Barrows e de Philip Tan. No fim deste arco, Hal Jordan se vê preso no banquete solitário de Larfleeze, o único Lanterna Laranja. Ele, que é o único representante da avareza, prendeu o Lanterna Verde por ele estar com um anel do espectro azul, a cor que representa a Esperança. O seu desejo de ter um anel azul é avassalador, já que ele nunca havia visto. Durante as negociações com Larfleeze, descobrimos como foi a descoberta da Lanterna Laranja. Ao mesmo tempo vemos uma série de coisas acontecendo paralelamente com alguns Lanternas Verdes, com Siniestro e uma Safira-Estrela. Além disso, no fim, a Lanterna Negra finalmente é revelada a membros da Tropa dos Lanternas Verdes. É a deixa pra coisa começar a acontecer.

Aqui vemos a borda do grande caos acontecer. Pequenos atos já anunciam o que vem por aí e é bem empolgante. Pra mim foi um pouco difícil de entender algumas coisas, mas uma pesquisa no Google já me clareou vários pontos. Muito bem.

O Bravo e o Audaz – Na Linha de Fogo

Nesta história, Flash entra em um portal do tempo enquanto fazia um teste de corrida. Ele acaba parando na 2a Guerra Mundial, em meio aos Falcões Negros. Lá ele tem que decidir entre manter a identidade secreta ou servir os EUA como um cívil no serviço militar. O conto tem um final bonitinho e patriota. Roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Jesús Saiz e Irish Mulvihill.

Ao fim das contas, trata-se de uma edição regular, mas mesmo assim é bem interessante pra entender um pouco das origens de algumas coisas. Vamos ver o que vem mais por aí.

Você pode comprar no próprio site da Panini

Comentários

2 thoughts on “Dimensão DC – Lanterna Verde #22

  1. o lanterna verde é um dos super-heróis que eu acho mais interessantes conceitualmente. tô empolgado com a noite mais densa, mas será que dá pra acompanhar só pela mini principal e no gibi do lanterna, sem ter que comprar universo dc também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *