Mulheres e quadrinhos – semana especial de celebração

Quadrinhos
quadrinhos mulheres dia internacional especial mulher

Nesta semana comemoramos mais um Dia Internacional das Mulheres no dia 08 de março e não existe momento melhor para dar espaço para diversas artistas talentosas do meio dos quadrinhos!

Sabe como é, o último ano teve muito barulho e pouco conformismo com a representatividade das mulheres no mercado de quadrinhos, tanto no nacional quanto no gringo. Todo o barulho que anda agitando a cultura pop sobre o papel feminino e seu real valor no meio não pode ser desconsiderado. É também sem precedentes a união que as garotas tem hoje em dia para desenvolver suas reflexões e suas expressões artísticas através de coletivos e sites voltados ao assunto. Together we stand and fight.

Na próxima semana, farei dois posts diários com mulheres incríveis que estão conquistando o seu espaço no majoritariamente masculino mundo das HQs. Serão as minhas 7 artistas internacionais e 7 artistas nacionais que mais admiro no momento. E sim, vai ter a mesma quantidade só de brasileiras, afinal de contas as minas merecem um espaço todinho só pra elas!

Como futura mulher roteirista de quadrinhos que está estudando para isso, esse momento será especial para dar uma bela estudada do que anda sendo feito por aí, além de ser uma delícia admirar o trabalho de artistas diversas e talentosas. Com certeza não existe maneira melhor pra retomar esse projeto de ter o meu próprio site sobre as coisas que eu gosto, coisa que eu amo tanto fazer 😉

Vamos celebrar as mulheres!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *