5 motivos para assistir Kick Ass

Cinema, Quadrinhos
kick-ass-protagonista-quadrinhos

Eu costumo dizer que as melhores histórias em quadrinhos partem de uma premissa extremamente simples e acredito que vocês devem concordar comigo (pelo menos na maioria dos casos).

Estava lendo meu GReader algum dia de madrugada quando me deparei em algum post um poster de uma menina vestida em trajes de super herói. E nele estava escrito: “I can’t see through walls, but I can kick your ass”. Me chamou a atenção por ser inusitado, principalmente aquela hora da vida (acho que era meio de madrugda já).

Foi quando descobri Kick Ass.

Kick Ass

Pode parecer extremamente bobo pra quem olhar de relance o Nicholas Cage vestido de genérico do Batman nos posters, mas basta ver um trailer pra você entender que estava enganado.

Kick Ass é uma história aparentemente simples e que talvez você tenha notado que acontece frequentemente em eventos de quadrinhos e em concursos de cosplay, mas com um toque a mais de realidade. Dave Lizewskié um garoto normal e sem graça que gosta de quadrinhos e sente que sua vida precisa de um toque de foda-se pra ficar mais legal. Mas o que ele não imaginava é que a coisa ficaria realmente séria ao encontrar outras pessoas que se inspirariam em seu próprio tédio. Aliás, o tédio desencadeia as maiores loucuras do mundo, Death Note está aí pra provar isso também.

Mesmo parecendo um simples argumento, Kick Ass é uma história incrível e que se desenvolve em cima de grandes problemas psicológicos e suas consequências, além de mostrar que a gente não sabe nada mesmo sobre o que existe na realidade de cada um de nós. Chega a chocar saber a história real das personagens perto do que a gente acreditava que fosse verdade desde o início.

Claro que eu ainda não vi o filme, mas assim que estiver nos cinemas eu verei na estréia se possível, pois sou fã pra caramba deste trabalho em quadrinhos de Mike Millar (se vocês quiserem ver um pouco do trabalho mais recente dele, o Nemesis, eu já fiz uma resenha sobre ele no blog um tempo atrás). Eu li foram os scans dos quadrinhos no incío desse ano, já que a publicação nacional só vai sair aqui esse mês ou no mês que vem pela Panini, e farei questão de comprar (mesmo sendo uma paulada de caro, assim como as ed. definitivas de Sandman). Assim farei a devida resenha dos quadrinhos, comentando também a qualidade da tradução e do encadernado.

Para seguirmos para a próxima parte do post, veja o trailer, antes de tudo.

Esse post é principalmente pra alertar você, leitor e principalmente leitora do blog, a quebrar os seus conceitos pré formados. Então uma lista de motivos para você assistir o filme que estréia sexta feira dessa semana:

– Kick Ass é uma história engraçada, violenta e profunda ao mesmo tempo. Tire férias desses filmes manjados de romance e de heroísmo perfeito e abra a sua cabeça pra algo diferente.

– A personagem da história é uma menina violenta de aproximadamente 10 anos e no filme ela é interpretada com excelência. GIRL POWER FTW. Ela é mais corajosa que o seu pai.

– O visual do filme é muito interessante também, vale a pena ver Kick Ass e depois aguardar por Scott Pilgrim. Esses filmes vem da mesma safra de entretenimento doido e que, apesar do segundo ser bem mais dorgas manolo, ambos de alguma se parecem visualmente, pelo menos pra mim.

Sex & The City é um pires raso e vazio em termos de relacionamento perto de Kick Ass. Mais divertido, mais doente e muito mais sério e preocupante. Relações entre pais e filhos principalmente, estas vão ao extremo no que concerne a relacionamento saudável.

– Deixa de ser menina mimimimimimi e abra seu coração pro humor negro sem culpa, Kick Ass foi feito pra isso. Seu namorado e o carinha que você quer pegar vão gostar muito mais de você, belive me. Mas é pra gostar de coração, se não você não merece falar nem comigo nem com meu anjo.

Kick Ass

Enfim, é isso 🙂 O filme começa a ser exibido nas salas brasileiras esta sexta feira, dia 18/06, quase 3 meses depois da estréia internacional. UM ABSURDO, mas esperei porque gosto de dar meu dinheiro pro cinema americano. Em breve resenha do filme e da graphic novel.

Comentários

6 thoughts on “5 motivos para assistir Kick Ass

  1. 5 motivos? 3 já são suficientes, Chloë Grace Moretz manejando switchblades (você já viu um making of que ela mostra isso?) e o excesso de violência e ipadas nerdas cheias de humor negro.

    Alias, estou linkando você ao synthzoid.blogspot.com

  2. Muito bom, com certeza eu irei assistir esse filme, os atores parecem se encaixarem perfeitamente ao papel, e essa personagem principal é muito show *-*'''. O Nicholas Cage interpreta muito bem o papel de pai em filmes, apesar de que eles poderiam ter sido mais criativos em vez de copiarem a roupa do Batman, e achei engraçado "Kick ass" virar "Quebrando tudo", acho que "Botando pra quebrar" ficaria bem mais legal, sem ir para o lado do palavrão.

    Só citando mais uma coisa hehe, que comentário grande que tá ficando isso =x, Death Note é o que há pessoal, é o melhor anime que existe na minha opinião e recomendo para todos, até você que não gosta de anime irá gostar, é muito inteligente o///

    Divirtam-se 😀

  3. Assisti o filme e li a HQ! Tudo bem internet, mas com certeza pretendo comprar pelo menos a HQ. Os dois são ótimos! O filme é fiel ao quadrinho, prometendo muita violência também. Só vi diferença no Dave, deixaram ele um pouco mais aceitável no filme, já na HQ ele é bem nerd. Bem, eu recomendo também! Vocês vão amar a Hit-Girl. <3
    Já ouviu falar em Scott Pilgrim? Não tem muita relação com Kick-Ass, mas é no estilo quadrinhos da vida e traz uma estória diferente com um super-herói-não-herói, se assim posso classificar. Enfim…

  4. HAHAHA. Gostei do post e do filme também (ele só estréia sexta, né? ops!). Mas o melhor foi sentir sua empolgação escrevendo o texto e jogando de lado o estilo jornalístico em troca de algo mais importante: tesão.

  5. Melhor filme do ano, sem dúvidas!
    Hit Girl detona com todo mundo … hehehhee

    E você está completamente certa, qualquer mulher que veja o filme e goste, sem fazer aquela cara de tédio, vai ganhar muito pontos com o 'whathever' dela.

    Att!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *