Rammstein e a polêmica de Ich Tu Dir Weh

Música
rammstein ich tu dir weh till lindemann

E como já se sabia, Ich Tu Dir Weh seria o próximo single da banda e foi liberado semana passada

Aí, depois de Pussy, veio a calmaria. Mas será mesmo?

O clipe da música é bem simples: a banda no palco do seu show tocando a música. Inclusive o Till usa esse troço brilhante na boca mesmo, não é só no vídeo. A questão começa a ficar estranha aí: muita gente ficou meio decepcionada por ver um clipe só com os músicos, grande parte pelo fato de ser sucessor de um dos vídeos mais polêmicos de 2009. Mas o que poucas pessoas sabem é que o Rammstein anda sofrendo um boicote considerável na Alemanha por causa do conteúdo de seus clipes e músicas.

rammstein ich tu dir weh till lindemann

No caso de Ich Tuh Dir Weh, a letra fala de algo em torno de sexo e muita violência. Confira a tradução aqui. Acredito que, desde quando foi anunciada como novo single a banda considerou se deveria pesar no clipe ou não. Todo mundo sabe que o cd Liebe Ist Für Alle Da é um dos mais (senão o mais) sexuais da banda, e certamente está causando um bafafá enorme. Alguns visitantes do site onde os clipes estão sendo lançados relataram que pra ver os vídeos eles tiverem que mostrar um documento de identificação (passaporte or RG) através da webcam para confirmar a real idade e acessar o site.

A minha opinião? A idéia inicial do Rammstein pra esse clipe definitivamente não era essa. Mas, negócios são negócios, não é mesmo? Mesmo assim veja porque ficou bem bonito.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *