Kerli – bonequinha estoniana das trevas

Kerli – bonequinha estoniana das trevas

Ando meio surtada com campanhas virais, sério. tenho que ir viver a vida lá fora um pouco. Mas ficar viciada e obcecada pelos vídeos misteriosos do iamamiwhoami me trouxe alguma ótimas dicas músicais, e uma delas foi a Kerli.

Kerli

Eu, que ando buscando coisas novas pra ouvir que de fato me empolguem, notei que o nome dela foi citado algumas vezes como possíbilidade de ser autora dos vídeos. Bom, eu não concordo, mas ganhei uma nova cantora de estimação.

Kerli é uma cantora estoniana de 23 anos que iniciou sua carreira ainda criança mas despontou mesmo no mercado fonográfico europeu ganhando boas classificações diversos concursos locais como o Fizz Superstar (o Ídolos de lá), Melodifestivalen, Eurolaul. Por ter tido tanto destaque, conseguiu assinar com a Island Records e em 2008 lançou seu primeiro cd, Love Is Dead, que conseguiu sucesso absoluto na Estônia e ótimos resultados nos países aonde foi divulgado. Já fez parte de trilhas sonoras de alguns games e filmes. Atualmente ela está engajada no seu segundo CD, além de abocanhar duas faixas na trilha sonora de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, uma delas participando com Tokio Hotel.

Sua música, apesar de ter certeza que muita gente pode compara-la a Avril Lavigne, Emilie Autumn e Lady GaGa em relação ao estilo, passa bem longe do que a gente imagina. Mesmo os singles tendo em grande parte um apelo bem comercial e fofo (leia baladas com refrões grudentos), as suas referencias são bem alternativas. Assumidamente fã de Björk, nota-se explicitamente referências a cantora, mas indo de encontro a isso algumas faixas são bem animadinhas e lembram The Veronicas. Mas bandas que me lembrei ineitavelmente ao ouvir o cd da Kerli foram Jack Off Jill e Secarling. – uma banda deriva da outra.

E sinceramente? Estava sentindo falta de ver alguma menina com esse estilo que me demonstrasse um pouco mais de personalidade do que a MariMoon e mais talento músical do que a Avril Lavigne (já disse que parece que quando ela canta ela está espancando uma gato?). Além de tudo a menina realmente parece uma boneca, o que não é difícil pra uma estoniana loira. E parecer uma boneca das trevas é pedir pra eu gostar.

Veja um clipe muito bonito dela, Walking On Air.

Minhas recomendações pra uma ótima primeira impressão: ouça Bulletproof e Love is Dead.

Comentários


3 thoughts on “Kerli – bonequinha estoniana das trevas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *