Iamamiwhoami – a saga continua com o novo vídeo “O”

Música
iamamiwhoami-o-youtube-video-viral

Na madrugada de domingo para segunda (12/04) mais um vídeo foi colocado no youtube pelo misterioso projeto chamado iamamiwhoami. Trata-se de um segundo “single” com o nome “o” que já estava em pré venda na Amazon, junto com o remix da música “b” feito pela Tara Busch.

O vídeo é sensacional, muito melhor que “b” na minha opinião. Tem mais energia e é mais próximo da linguagem que nós vemos nos teasers. Além disso a música é incrível, contagia e é dançante (por menos que pareça que esse projeto tenha uma proposta de ser lançado nas pistas). Pena que não é tão parecida com o trecho apresentado no 6º vídeo 23.5.12.3.15.13.5-8.15.13.5.3383, seria melhor ainda por ter uma atmosfera mais profunda e vocais mais “tratados”. Essa versão completa tem muito do upbeat dos anos 80, misturado com a música alternativa dessa década. A voz da moça a gente estranha um pouco no começo, depois fica bom.

Eu posso dizer que tenho mil teorias sobre tudo, principalmente com o fato dos dois vídeos lançados com as músicas completas estarem cheio de mensagens com runas. No vídeo de b você pode notar claramente no móbile acima do berço que os penduricalhos em formato de runas. As letras que intitulam as músicas fazem referências as pedras rúnicas também.

“B” equivale a runa Beorc que significa “gestação e nascimento”, ou seja, tem tudo a ver com o berço que está ali, e também por ser o primeiro vídeo com uma música completa e o miado do gato ter o mesmo som do vídeo da cabra que está parindo, linkado na descrição do vídeo Prelude 699130082.451322-5.4.21.3.1.20.9.15.14.1.12 .

“O” é ligado a runa Ingwaz, que significa fertilidade e o início de um novo estágio. Vale lembrar que no comecinho do vídeo de “O” você escuta o mesmo som da coruja do vídeo 9.1.13.669321018, que também tem um significado que chega a ser sexual. A árvore escorre um líquido que aparentemente é seiva após ser lambida. Pois é.

Se vocês quiserem ver mais sobre as runas, eu consultei o Morte Subita, lá tem mais detalhes.

iamamiwhoami - O

Fora as outras milhares de coisas ligadas, como o número 6, que frequentemente é usado tanto no número de bolos, morangos, árvores, buracos, gatos. Os vídeo-teasers mesmo: são 6. Existem também algumas lendas que supostamente baseiam os vídeos como O grito da Mandragora, a Huldra, entre outros que não me recordo agora.

iamamiwhoami - será que é mesmo a Jonna Lee?

Sobre a heroína meio loira – meio planta dos vídeos: é quase certo que se trata da cantora sueca Jonna Lee, mas provavelmente não é um trabalho solo, já que o que ela desenvolveu anteriormente não segue essa linha. Com certeza iamamiwhoami é um novo projeto, e é realmente inovador por lançar um conceito fortíssimo cheio de simbolismo e enigmas e um vídeo novo pra cada lançamento. É assim que a gente gosta, experimentações nunca são demais, principalmente se for algo tão inteligente e profundo como esse viral-grupo-cantora-planta-banda.

Se você quiser dar uma força você pode comprar os singles “B” e “O” no Itunes e na Amazon.

Comentários

3 thoughts on “Iamamiwhoami – a saga continua com o novo vídeo “O”

  1. Se eu vi bem, a mulher mandrágora agora tem uma plantação de outras futuras mulheres mandrágora.

    E as letras que dão nomes aos vídeos estão coincidindo com as iniciais dos animais que apareceram antes: goat, owl, whale, bee, llama e monkey.

    Justamente no vídeo "o", o gato, ao invés de miar, emite o som de uma coruja – owl, em inglês.

    Ah, e enquanto os morangos voltaram, os homens do vídeo "b" sumiram. Será que, segundo a lenda da mandrágora, eles estão aguardando a hora de colher as outras mulheres mandrágoras?

    Muito bom o seu texto sobre o assunto. Acho que foi por causa disso que eu me empolguei e escrevi tanto.

    mdso.

  2. Pois é, pois é… eu não tô acompanhando com tanta atenção quanto você (na verdade, eu acompanho pelos seus comentários ahuhauhau), mas eu fico muuuito feliz quando vejo que ainda tem gente com criatividade e força pra fazer coisas diferentes, lançar conceitos, experimentar e fazer com que as coisas não sejam o que a gente está acostumado a encontrar.

    Tudo que inova me dá uma forcinha a mais pra existir xD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *