Explodindo Tímpanos – Slipknot e o novo clipe Snuff

Explodindo Tímpanos – Slipknot e o novo clipe Snuff

Ao contrário de muitas pessoas, eu gosto muito do cd All Hope is Gone do Slipknot. Sou uma das poucas pessoas que entendeu que a banda já está desgastada pelo tempo na estrada, que Corey está com a voz destruída, que são 9 pessoas com experiencias de vida que dificilmente alguém de nós vai ter. E principalmente: entendi que a banda evoluiu. Slipknot do cd Iowa é maravilhoso? Sim, eu acho. Mas isso faz tempo. Eles amadureceram, buscam outros objetivos, e na minha opinião o All Hope is Gone mostra bem isso.

salto alto slipknot snuff video

Screenshot do clipe

Porém, quando soube que o Slipknot lançaria Snuff como novo single, só conseguia pensar que não daria muito certo. Snuff é uma música linda, profunda, emocional (não emo, pelo amor de Satã). Os fãs podem até gostar, mas não aceitam que Slipknot faça coisas mais leves em suas músicas de trabalho. Neste caso especificamente é pior ainda, a música lembra muito o projeto paralelo do Corey Taylor, o Stone Sour. Já o grande público sequer assimilaria essa música com o Slipknot, já que é absolutamente diferente de todos os outros singles (sim, eu incluo Vermilion pt2 aqui, por um motívo óbvio: a versão original é completamente Slipknot).

Então, nesta sexta feira os caras lançam o clipe:

Oi?

O clipe teve a direção do Shawn Crahan (o clown, integrante da banda) e do P.R. Brown (o cara que cuida da comunicação visual e da direção de arte da banda). Se vocês não repararam, o porteiro é o Malcom McDowell (é, o ator de Laranja Mecanica).

O estranhamento é imediato. Ninguém imagina ver o Corey desse jeito (ou qualquer outro cara de qualquer banda malvada). Reza a lenda que essa música fala sobre o fim do relacionamento com a ex mulher dele. A real intensão do clipe é mostrar a que ponto pode chegar a loucura de uma pessoa que ama quando ela é abandonada, quando não dá certo, enfim. Aqui de novo dá pra ver o amadurecimento da banda: isso não é um sofrimento adolescente. Esse negócio é sério, doença da cabeça.

Eu ainda não sei a dimensão que esse clipe vai tomar pro grande público. Vou aguardar ansiosa, já que é um direcionamento no mínimo ousado que a banda tomou.

ps. isso é só uma nota mental, mas esse clipe me lembrou muito outros vídeos que eu gosto muito. Um é clipe da banda Swallow The Sun, música Don’t Fall Asleep. O outro é um fã vídeo pra uma música do Mr Bungle que se chama Pink Cigarette. Possíveis referências.

Comentários


1 thought on “Explodindo Tímpanos – Slipknot e o novo clipe Snuff”

  • já tava na hora de alguém com cérebro escrever um blog, mto bom esse post… to vendo tarantino e watchmen nos marcadores, vou garimpar seu blog
    parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *