Explodindo Tímpanos – Fever Ray

Música
Fever-Ray

Mais uma descoberta graças a iamamiwhoami. Fever Ray foi uma das bandas relacionadas ao viral, assim como Goldfrapp e The Golden Filter. Mas eu gostei mesmo foi desse projeto, e é muito fácil entender porquê.

Fever Ray

Fever Ray é um projeto paralelo da cantora sueca Karin Dreijer Andersson, que é mais conhecida por fazer parte da dupla eletrônica The Knife. A música do projeto é eletrônico com uma atmosfera bem diferenciada. Além de ser mais ambient, Fever Ray tem algo bem dark na sua composição. A vibração dos vídeos, a identidade visual e os vocais frequentemente sombrios não me deixam mentir.

Até o momento somente um cd foi lançado, de nome Fever Ray mesmo, em 2009. Deixo pra vocês o clipe de Stranger Than Kindness, cover da música que é originalmente do Nick Cave and The Badseeds. Esse clipe em especial tem a cara das apresentações ao vivo, sem falar que a música é maravilhosa.

Veja o site da banda aqui

Comentários

3 thoughts on “Explodindo Tímpanos – Fever Ray

  1. Também ficou muito contente com as recém-descobertas pós-iamamiwhoami. Tinha ouvido primeiro The Knife e só depois fui descobrir Fever Ray, e uau.
    Gosto de Stranger Than Kindness, mas meu favorito dela é When I Grow Up, aquelas batidas, o clipe, a letra… uau [2].

  2. A arte da cada do cd é toda inspirada na HQ Black Hole do Charles Burns, recomendo a brisa de escutar o CD lendo a HQ, é uma experiência que te transporta para outro mundo.

    O irmão dela, o do The Knife, tem um projeto de música eletrônica experimental interessante, se chama Oni Ayhun.

    Beijos (PS: Não conhecia Golden Filter, vou baixar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *