NaNoWriMo – Escreva um livro de ficção em um mês. É sério.

NaNoWriMo – Escreva um livro de ficção em um mês. É sério.

Muito sério.

tumblr_nvnwzhZa9W1ugoy51o1_500

Como disse no post de inauguração do blog, eu tenho sérias dificuldades pra desenvolver meus projetos pois eu travo sempre. Boa parte desses projetos de 2015 são literários, pela primeira vez na minha vida. Depois de muito tempo só dando pitaco sobre o que eu acho da histórias dos outros eu resolvi me abrir pro mundo tentando criar as minhas. Comecei fazendo um curso de roteiro de quadrinhos rápido, que já foi uma base incrível pra mim. Mas, pessoalmente, desconfio que minha praia são os romances e histórias apenas escritas, não em quadrinhos. Mesmo assim quero continuar com meus projetos da melhor arte de todas, esse é um sonho que eu quero realizar como fã, como admiradora e como alguém que gosta de testar os próprios limites.

escrever gif

Em todo caso, me falta disciplina e comprometimento pra tocar os projetos, em especial os roteiros. Acho que devo boa parte disso a minha insegurança por nunca ter feito nada na área… Por isso que tenho postado tanto aqui, parece um lugar totalmente seguro e não me faz perder o hábito de escrever.

Chegou a hora de encarar os medos de frente

Durante o segundo módulo do curso de roteiro de quadrinhos o Angelo Dias, que este ano é o coordenador do NaNoWriMo Brasil, apresentou pra turma O desafio de literatura ficcional insano que acontece todo mês de Novembro. Eu certamente estou precisando de um desafio desses na minha vida.

Melhor do que eu explicar do que se trata o NaNo é o Angelo contando em vídeo do que se trata o desafio:

Escreva 50 mil palavras em um mês e ganhe o seu livro.

Não se trata de uma competição pra ganhar de outras pessoas, mas sim de você mesmo. A meta é bater 50mil palavras nos 30 dias e fazer um relatório diário no site oficial do NaNo (em inglês, pois é um desafio que acontece no mundo todo).

Esse site aqui explica com mais detalhes como funciona o desafio.

Esse link conta como foi a experiência de uma das garotas que terminou primeiro a meta e as coisas positivas que vieram com tudo.

cyberwriter

Vale lembrar que se trata de um momento que é pra fazer o texto e não ficar revisando, deixa isso pra Dezembro! Novembro é mês de espancar o teclado e fazer acontecer, e eu vou contar aqui no blog como que vai ser a minha experiência, se vou surtar, se vou desistir.

Os primeiros desafios:

Já tenho a minha história toda, só falta mesmo conta-la. Mas o meu primeiro desafio é que estarei viajando nos dois primeiros dias de novembro e provavelmente eu começarei o desafio fora de São Paulo. Será que eu consigo? Internet e computador eu sei que vai ter.

Semanalmente, toda quarta-feira a noite, vai ter um update de como as coisas andam aqui. E você? Bora participar?

eu não tenho ideia do que que eu to fazendo

Cadastre-se no site oficial para ir postando a evolução do seu projeto. Depois, entre no grupo oficial do Facebook pra chorar os seus desesperos com os amigos quando você se perder na história ou perder a inspiração. Curta a fanpage do NaNo Brasil pra saber dos eventos e reuniões presenciais com o pessoal (conhecido como write-ins) e participar com todo mundo.

Aproveita que você estará no Facebook e não se esqueça de dar like na fanpage do blog pra você não perder nenhuma novidade. Nunca te pedi nada, é só um clique, vai?

Comentários


0 thoughts on “NaNoWriMo – Escreva um livro de ficção em um mês. É sério.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *