O dia em que um vídeo de extração de cravos resgatou a dignidade de um velhinho

O dia em que um vídeo de extração de cravos resgatou a dignidade de um velhinho

A internet pode ter caminhos estranhos para alcançar a glória do altruísmo.

Você certamente conhece alguém que é completamente viciado em apertar cravos e espinhas. Algumas pessoas tem um certo prazer espiritual nesse ato, como se estivessem colocando em ordem todas as energias do universo e arrumando alguma coisa que estava errada. Mas se tem uma algo que muita gente ainda não descobriu é que existe na internet uma galera que adora assistir outras pessoas espremendo cravos e fazendo cirurgias para a retirada de cistos sebáceos, lipomas, cravos, espinhas, abcessos altamente inflamados e outras coisas igualmente nojentas.

CORRECTION OBJECT NAME       TO GO WITH AFP STORY "LIFESTYLE-HEALTH-CAMBODIA-COSMETICS" by Kounila Keo Staff of Samangkar Luxe Salon treat client's acne at the clinic in Phnom Penh on March 9, 2009. Phorn Lisa isn't just prepared to go under the knife for a new nose -- she's willing to risk her health.  "I?m very afraid, but ready for it," said the 25-year-old at a prominent cosmetic surgery clinic in Cambodia's capital, Phnom Penh.   "I want to have a beautiful sharp nose because I?m not satisfied with my Cambodian big nose."   AFP PHOTO/TANG CHHIN SOTHY (Photo credit should read TANG CHHIN SOTHY/AFP/Getty Images)

Esse conceito todo é tão sério que já existe um movimento chamado Popping, que nada mais é do que um grupo de tarados por imagens de extrações de nojeiras. Eles se reúnem em fóruns especializados no assunto para compartilhar suas próprias experiências e achados. A coisa começou a ficar tão organizada que o movimento já tem até ídolos, geralmente médicos que filmam os procedimentos em seus consultórios. A primeira vez que li a respeito do assunto foi nesta didática matéria do O Globo, que tem o link de alguns dos canais mais conhecidos do YouTube a respeito e também de alguns fóruns e páginas em redes sociais.

A dermatologista e rainha das extrações.

Um dos canais mais queridos dos Popping Lovers certamente é o da Dr. Sandra Lee, uma médica muito fofa e competente que tem uma clínica localizada em Upland, na Califórnia (EUA). A Dra. Lee é uma dermatologista e cirurgiã plástica muito conhecida na América por participar em uma série de programas sobre saúde e beleza na TV. Um desses programas, o The Doctors, foi o responsável por espalhar sua fama de especialista em extração de nojeiras, o que acabou incentivando a médica a investir em vídeos de procedimentos corriqueiros gravados com uma GoPro e compartilhados quase que diariamente no YouTube.

Dra-Sandra-Lee-perfil[1]

O sucesso do canal é tanto que o conteúdo mais acessado chegou ao simplório número de 4 milhões de visitas. Sim. Quatro milhões. Ela também compartilha seu trabalho no Instagram, que já tem a módica quantia de 61 mil seguidores. Tantos números abastados renderam o título de Dr. Pimple Popper à médica.

A popularidade da dermatologista também se deve ao carinho com o qual ela trata os seus pacientes, que em sua grande maioria são pessoas de idade mais avançada. Os mais velhinhos tem mais problemas de pele naturalmente, além de terem muita dificuldade de fazer a prevenção e os cuidados diários necessários.

Pops e o financiamento coletivo para recuperar a sua alegria de viver.

Um desses pacientes da Dra. Lee, que também é protagonista do segundo vídeo mais acessado no canal dela, ultrapassou o limite de ser apenas mais um nariz cheio de cravos para os Popping Lovers. Pops, apelido dado pelos próprios visitantes dos vídeos, comoveu muitas pessoas ao contar a sua triste história enquanto tinha um monte de cravos extraídos do nariz que apareceram em consequência.

Pops emocionou muitas pessoas ao revelar que tinha perdido a sua esposa recentemente depois de uma longa batalha contra um grave câncer de pulmão e estava vivendo uma profunda tristeza. Além da morte do amor de sua vida ele também não tinha mais condições de pagar a hipoteca da própria casa, sendo obrigado a sair do local e viver em uma casa de repouso que ele odiava.

Pensando em mais do que apenas sentir compaixão, a Dra. Lee organizou em um site chamado GoFundMe uma campanha para ajudar o Sr. Pops e promoveu nos vários vídeos do tratamento dele. A campanha foi um sucesso tão grande que o primeiro cheque que a médica recebeu foi no valor de 6.500 dólares, suficiente para o Pops recuperar a sua casa hipotecada. O vídeo da entrega do cheque é emocionante e de quebrar o coração.

A campanha continua e já alcançou quase 12 mil dólares desde a entrega do primeiro montante. É incrível como as doações e cartinhas com mensagens para o senhorzinho vieram de pessoas extremamente caridosas de todo o mundo que ao mesmo tempo tem uma mania tão esquisita quanto a de assistir vídeos de cravos na internet. Talvez uma coisa compense a outra. Se você quiser ajudar o Sr. Pops é só clicar nesse link do GoFundMe.

E você? Gosta ou não desse tipo de vídeo? Assista algum desses registros de extrações no YouTube e compartilhe a sua experiência aí nos comentários.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *