Lado Nix – Uma webserie pegando carona no mundo nerd

Internet
lado nix trailer webserie nerd girl power

Sabem como é, eu já disse algumas vezes nessa vida que ser nerd é um negócio complicado hoje em dia. Ou, como ouvi por aí, Steve Jobs fez o favor de matar os tr00 nerds com suas facilidades da vida digital, mas isso é assunto pra outro post. Enfim, não importa muito isso.

Hoje eu estava visitando o Brainstorm 9 e vi um vídeo divulgando a webserie Lado Nix. Achei MUITO LEGAL mesmo finalmente termos algum trabalho do genero feito com bastante qualidade. É bem difícil encontrar conteúdo bem editado do genero em português que não seja um rip-off descarado de alguma coisa gringa. Uma iniciativa e tanto que eu estou torcendo pra dar bastante certo.

Só tem um probleminha: o tema da série. O tema, olhando com pouco senso crítico, é sensacional: a vida de uma garota de quadrinhos que ilustra e está aí batalhando pra ter sua série publicada. Porran, isso é muito legal. O único problema é o excesso de esteriotipos que já deu pra notar no trailer que vão ser MUITOS. Claro que a gente torce para que o trailer seja um grande exagero para promover a série, e realmente espero que tudo isso seja usado com muita leveza.

Fora isso ainda há o fato de ser uma onda proveitosa com muitos adeptos hoje em dia. Talvez se essa série fosse produzida uns anos atrás faria pouco sucesso ou nenhum. Mas mesmo eu sendo essa pessimista e questionadora chata ainda enxergo algo muito favorável pra realidade de quem gosta de quadrinhos. A popularização só tem coisas a agregar e por isso eu dou o maior apoio do mundo. Então, GO NIX!

O post do Brainstorm fala mais sobre os detalhes de elenco, produção, etc. Clique aqui e confira.

A série estréia dia 27/10 nesse link, só conferir 😉

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *