Music City – um jogo social pra quem gosta de música

Music City – um jogo social pra quem gosta de música

Hoje em dia os jogos sociais estão cada vez mais complexos e atendendo mais as necessidades de diversos públicos. Muitas empresas gringas e nacionais estão apostando cada vez mais em um target que fica tempo o suficiente na internet para interagir com diversas pessoas, que desenvolvem conteúdo, e principalmente passam o tempo envolvidos com entretenimento intimamente integrado a nossa vida real. O Facebook juntou todas essas coisas em um lugar só, atraindo cada vez mais usuários de outras redes sociais e decretando quase a morte do Orkut e do Myspace, por exemplo. Até eu mesma já me rendi a alguns jogos, principalmente no fim de 2009, quando entrei no Facebook, mas muitos deles me tomavam tempo demais.

É por isso que hoje eu vou dar uma dica de jogo que se adequa muito bem ao meu lifestyle. Além de super fofo, esse social game integra a música aos objetivos. Hoje apresento a vocês o fofíssimo Music City, recém lançado pela produtora de games Gazeus, que é nacional e tem outros projetos já lançados e em andamento.

Pra quem é meio retardado por música assim como eu, o jogo pode ser a solução ideal pra passar o tempo se você sonha em ser um rockstar, se projetar e fazer uma carreira. Tudo é possível nele e além de tudo você pode compartilhar com os amigos os grandes momentos que você vai ter no palco. É tudo muito simples e intuitivo, e eu vou mostrar pra vocês como funciona.

Antes de qualquer coisa você precisa decidir qual será o foco da sua carreira. É aqui que todos os objetivos do jogo serão definidos, então trata-se de uma escolha definitiva.

Music City

Logo em seguida uma outra parte divertidíssima: a customização do seu character. Eu só acho que haviam poucas opções de cabelo, mas com certeza isso será melhorado com o tempo.

Music City

E daí pra frente seguimos em um tutorial com direito a passo a passo, tudo extremamente fofo e muito claro. Pra não deixar dúvida nenhuma e ambientar o jogador rapidamente é uma ótima solução. Eu sinceramente achei tão intuitivo que fui fazendo cada passo sem sequer olhar o tutorial ahahah.

Music City

Music City

Começamos comprando os itens básicos: figurino, roadie stuff (retorno, amplificadores, etc), instrumentos, aluguel do local para o show e até passinhos de dança para arrasar nas performances. Claro que tudo isso custa seu rico dinheiro, então não é possível viajar muito no início. Tem que ralar, querido, tá achando que a vida é fácil?

Music City

Music City

E a partir daí o jogo começa de verdade. Pra conquistar a sua grana você tem que ensaiar as canções de seu gosto para apresenta-las ao vivo e assim ganhar um cachê para poder sobreviver.

Music City

O ensaio é composto por um mini game aos moldes do Guitar Hero: quanto maior sua pontuação, maior o XP. Não tem muitas músicas no banco do jogo, mas com certeza isso vai melhorar com o tempo e com a divulgação e interese pelo mesmo.

Depois, para montar sua apresentação tem passinhos de dança! \o/ /o/ \o\ Esses você também aprende em uma escola que tem no mapinha.

Music City

Music City

Uma das coisas mais bacanas do jogo com certeza é a loja da Camiseteria. São camisetas exclusivas com as estampas reais da marca. Um inserção ÓTIMA e que é impossível não querer todas.

Music City

Pra quem gosta de música como eu e também trabalha muito, é uma ótima opção para o tempo livre, ainda mais porque você tem como escolher o tempo das suas apresentações para coletar a bilheteria depois, e pelo o que vi até agora esse prazo pra coletar a grana não expira. Não é como no Farmville em que as suas lindas uvinhas apodreciam e seu trabalho era todo em vão.

Sem falar no meu avatar que ficou MUITO engraçado com esse cabeção ahahaha.

O jogo ainda precisa de muitas melhorias, evidentemente, como mais opções de música, figurino, outras lojas e quem sabe mesmo até outro tipo de game além do ensaio, mas para isso realmente é necessário que existam mais jogadores que deem seus pitacos.

Se você quiser se juntar a essa classe artística é só acessar esse link e começar. Boa diversão.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *