Phantasmagoria – The Visions of Lewis Carroll

Phantasmagoria – The Visions of Lewis Carroll

Sabe, eu gosto do Marilyn Manson exatamente por ele ter o dom de transformar coisas nojentas, bizarras e não convêncionais em arte, e em algo belo (aos olhos de quem talvez consiga entender um pouco dessa loucura). Uma das provas é o clipe de Long Hard Road Out Of Hell, um clipe maravilhoso, cheio de coisas estranhas e ao mesmo tempo muito lindo.

Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll

E claro que esse estilo peculiar dele iria pro seu novo projeto Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll. Muita gente acha que é a versão do filme de Alice aos olhos de Manson, mas na veradade trata-se da visão de Manson sobre a loucura de Lewis Carrol.

Não sei se vocês sabem, mas consta que Lewis tinha uma grande atração pelo universo infantil feminino, tanto que Alice é um livro inspirado em histórias contadas para algumas meninas em um passeio a tarde (uma delas se chamava Alice). Além disso, alguns trabalhos de Lewis também envolviam fotografias e ilustrações de meninas nuas. Bem estranho. Mas o ponto alto mesmo é o livro chamado Cartas às suas Amiguinhas que conta a intimidade que teve com essas meninas.

Aí justamente o Marilyn Manson resolve ilustrar essa relação meio doida de Lewis com o mundo. Olha só o trailer desse filme, mas só se você for maior de 18 anos.

Quer dizer, por aí vem muita bizarrice, daquelas que seus pais ficariam extremamente assustados. Aí é que a coisa fica boa. HAHAHAH.

A atriz que faz a Alice é a Lily Cole, e esse projeto está acontecendo desde 2006, será que agora sai?

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *