Percy Jackson e o Ladrão de Raios – mitologia grega #win

Percy Jackson  e o Ladrão de Raios – mitologia grega #win

Nunca fui muito fã de Harry Potter, e sabe que o pessoal da minha idade faz parte de uma das gerações que cresceu junto com o bruxinho. Nunca me interessei, e olha que li os dois primeiros livros e vi os dois primeiros filmes. Quando fiquei sabendo que o herói era uma cópia de Livros da Magia (série publicada pela Vertigo (L), escrita por Neil Gaiman (LLL) ) aí que desinteressei mesmo. Ok, hoje em dia sei que o teor de ambas histórias é bem diferente, apesar de não ter lido Livros da Magia ainda, mas na época já foi o suficiente pra apagar meu interesse.

E por que eu estou falando de Harry Potter logo no início de uma resenha de Percy Jackson? Muito simples: em diversos lugares eu ouvi váaaaaaarias críticas sobre Percy ser um tapa buraco pro vazio que o fim da série da escritora J.K. Rowling (lembrando que Percy Jackson também é uma adaptação dos livros escritos por Rick Riordan). E aonde eu quero chegar com isso? Mais simples ainda: não vou muito a fundo nas comparações com Harry Potter, só dentro do que eu sei.

Percy é um menino que tem uma vida meio confusa: vive com a mãe e um padastro fedido e mal educado. (semelhança com harry potter 1) Não conheceu seu pai pois ele deixou a família quando ele tinha somente 7 meses. (semelhança com harry potter 2) Seu melhor amigo tem uma certa deficiência nas pernas e ele acredita ter DDA e dislexia. Mas mal sabe ele que todos esses problemas estão girando em torno de seu pai, que é o deus dos mares Poseidon. A coisa fica realmente complicada e a verdade enfim aparece a Percy quando Zeus o acusa de roubar seu trovão.

Acho que apesar das comparações inevitáveis por ter até o mesmo diretor dos filmes do Harry Potter, eu me diverti muito mais assistindo Percy. Não que seja um filme revolucionário, não não. O que ganha a gente é a mitologia grega, não tem como não amar. E é um filme divertido, as piadas do Sátiro realmente dão um tom mais leve e ele é o engraçadinho da história. É um filme que tem pancadaria, demônios, inferno e até alusão a drogas mas você poder ir tranquilamente com a sua família no cinema assistir.

Será que vem uma continuação por aí? Pode ser que sim e sinceramente não acharia ruim não.

Comentários


1 thought on “Percy Jackson e o Ladrão de Raios – mitologia grega #win”

  • Faço parte dessa geração que cresceu junto com Harry Potter, mas eu amo as histórias. Eu ouvi dizer que era uma história parecida com os livros da Magia, mas não sabia que era plágio! *.*
    E por gostar desse tipo de história acho que vou gostar desse filme do Percy Jackson, só queria ler o livro antes de ir pro cinema, hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *