Homem de Ferro 2

Cinema, Quadrinhos
Cinema, Don Cheadle, Gwyneth Paltrow, homem de ferro, Iron Man, Marvel, Mickey Rourke, Scarlett Johansson, Vingadores

Eu sou suspeita para falar de Iron Man. Pra vocês verem, meu namorado costuma dizer que é meu filme pornô preferido (só por causa do Tony Stark). É um grande exagero só porque eu admiro muito o Robert Downey Jr.  Enfim.

Depois de 3 semanas infernais indo ao shopping e tentando assistir a esse filme, depois de um milhão de vezes falhando miseravelmente eu consegui ver e foi uma grata surpresa. Não achei que iam manter o nível do primeiro filme da franquia, simplesmente genial. Mas vamos aos trabalhos e discutir os pormenores deste filme que promete ser uma das peças de do grande quebra cabeça da Marvel no cinema.

O filme fala sobre o momento de glória que Stark está vivendo depois de ter revelado sua identidade como o Homem de Ferro: um mundo dominado por uma aparente paz mundial privatizada, como ele mesmo diz. Apesar disso, muitas coisas acontecem paralelamente: inimigos pessoais aparecem e o próprio corpo de Stark está sendo envenenado com aquilo que o mantem vivo. É aí que Tony entra em colapso. O mundo descobre que ele não é o único a obter a tecnologia da armadura e ele está cada vez mais perto da morte.

A história de Tony Stark, de personalidade impágavel e genial (interpretado brilhantemente por Robert Downey Jr.), foram apresentados ao público no primeiro filme, e continuam muito bem colocados no segundo. Em Homem de Ferro 2 também vemos o herdeiro das indústrias Stark tendo seus primeiros problemas com o álcool, coisa recorrente na vida do personagem. Mas nem por isso ele deixa de ser cativante. Apesar de às vezes se comportar como um adolescente mimado e inconsequente, sempre sob a vigilância e a repreensão (nem sempre com sucesso) de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), James Rhodes (Don Cheadle) e por agentes da SHIELD, ele acaba sempre causando de forma extravagante e por isso não tem como não ser fã de Tony Stark, mesmo em colapso existencial.

O universo em volta de Tony também é fascinante: tanto seus amigos e inimigos.

Começando pelos inimigos, Whiplash (Mickey Rourke) é um dos melhores vilões badass no que se diz respeito a falas brilhantes. Tem um diálogo que Whiplash tem com o Stark que vale a apreciação de cada frase. De resto, o personagem foi muito bem colocado ao lado do dono almofadinha das indústrias Hammer, concorrente das indústrias Stark, que é um invejoso discarado do sucesso do herói enlatado. Então se somarmos vingança e inveja temos grandes chances de ver problemas bem consistentes, não é? Além disso, temos o governo americano que sempre oferece grande resistência as idéias de Stark, mas acho que não podemos considera-los inimigos, só aquele senador que adora dar uma alfinetada 😉

Já os brothers do Homem de Ferro são em maior número e podem até mesmo cumprir o papel de família de Tony, já que a dele não existem mais. Pepper Pots sempre é uma mãe, mais do que paixão o amorzinho, e sempre está ali para dar uma bronca e tentar salvar Stark dele mesmo. O James Rhodes já é o pai que tira o brinquedo da mão da criança pra que não seja quebrado. Os agentes da SHIELD que estão do seu lado disfarçadamente, e é aqui que a Scarlett Johansson entra com sua Viúva Negra, sempre com um olhar atento no seu papel de assistente juridica. Aliás, a Viúva Negra se mostrou uma personagem muito interessante e que provavelmente vai render muitos frutos em futuros filmes da franquia. Só espero que ela amadureça um poouco e perca essa cara de bobinha, pq a Viúva Negra é muito mulher arrasa quarteirão e engraçada, e hoje em dia ela não daria conta de interpreta-la mais velha, em outras histórias do Universo Marvel.

Mas a coisa que eu mais gostei no filme foram os links com coisas externas e as ótimas piadas e sacadas cheias de humor. Claro que eu não vou falar nada aqui pra que você, que não assistiu o filme, não queira me matar. Mas se você não assistiu saia correndo, o filme é incrível.

Se você não sabe, vem por aí muitos filmes do Universo Marvel: Thor, depois o filme dos Vingadores e até um filme da própria SHIELD tavez. Então trate de assistir tudo pra não ficar perdido.

AH! Não se esqueça de ficar até o fim dos créditos ever o que acontece 😉

Comentários

4 thoughts on “Homem de Ferro 2

  1. Eu até tento, para não parecer puxasaquismo, mas não tem como ler um texto como esse e deixar de dizer pelo menos um parabéns aqui nos comentários.

    Você esta melhorando cada vez mais, muito bacana isso.

    Parabéns!!!

  2. Oi Larissa…

    Muito bom o seu post.

    Realmente, Homem de Ferro 2 é um filme que vai ficar marcado na história das adaptações de quadrinhos. É impossível não gostar do filme e ser cativado por seus personagens, principalmente Tony Stark (Robert Downey Jr. parece ter nascido para esse papel =).

    Delirei com as referências aos outros filmes e não vejo a hora de assistir os próximos, para enfim saborear Os Vingadores.

    A Marvel Studios realmente conseguiu se superar!

  3. Adorei o filme também!
    Eu disse exatamente a mesma coisa que você falou, quando eu sai no filme, eu não achei que eles fossem manter o nível, mas eles mantiveram!
    Adorei, foi muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *