Fúria de Titãs – mais um remake questionável

Cinema
3D, ação, aventura, Cinema, fúria de titãs, gemma arteton, IMAX, mitologia grega, sam worthington

Recentemente comentei sobre o reboot de a Hora do Pesadelo aqui com uma certa preocupação com o que poderia acontecer com os clássicos do nosso cinema. E Fúria de Titãs não me ajuda a diminuir a preocupação em nada.

Como a maioria de vocês. eu também não vi o original mas acho que nem preciso, já que o filme grita sozinho por si.

Fúria de Titãs

Fúria de Titãs conta a história de Perseus (Sam Worthington) um semideus gerado por Zeus (Liam Neeson) e uma princesa humana num ato de vingança. Sem saber de nada, ele acaba sendo vítima de um ataque dos deuses a Terra e é recrutado pelo exército humano para combater as entidades, sem saber que uma delas é seu próprio pai. Passando por escorpiões gigantes, a Medusa e nossso lindo e estimado Kraken, Perseus tem que proteger uma cidade romana da destruição completa pelos Deuses.

Então, mais um filme que foi sofrido conseguir ver no cinema e a gente fica se perguntando se tantos blockbusters e tanta expectativa acabam fazendo com que o bolo de morango da esperança fique meio azedinho. Pois é.

Fúria é um daqueles filmes que tem muito conteúdo pra trabalhar e pra ser uma bela história, mas infelizmente priorizaram as cenas de ação se esquecendo do contexto delas. Mitologia Grega amarra sozinha os próprios pontos, não sei como podem perder a mão nesse quesito. Já tem tudo pronto. E pra ajudar as ligações e as atitudes das personagens ficaram devendo um pouco, principalmente o protagonista Perseus (o ator ficou devendo na atuação também, eu acho). Eu não vou entrar em detalhes aqui pra não encher o posts de spoilers, mas senti falta do desenvolvimento romântico entre Perseus e Io (Gemma Arteton, atriz com muito futuro, diga-se de passagem) e de explicações muuuuito mais convincentes nas batalhas. Além disso algumas personagens são ridículamente alteradas, como no caso de Andromeda, coitada, que deve estar se remexendo lá no Universo, em sua constelação.

Fúria de Titãs

É inegável que Fúria de Titãs tem ótimos efeitos, cenários, um figurinho lindo, eu copiaria vários, sério. A única coisa que me irritou foi o brilho de Zeus falando RELEEAAASE THE KRAKEEEEN mas ok). Entretanto, uma história não é só feita de IMAX e efeitos especiais, e este filme ficou devendo. Parece um resumão com muitas cenas de ação. Pra pensar se estamos entrando em uma crise criativa pior do que já estava no cinema.

Comentários

5 thoughts on “Fúria de Titãs – mais um remake questionável

  1. Concordo com os seus comentários, assisti o filme e gostei das cenas de ação, e só. Faltou história, e isso está acontecendo muito, filmes com o enredo todo fragmentado, de ma maneira que dificulta o entendimento da história, uma pena, a história de Perseus é muito legal, e não vi essa história no filme.

  2. Realmente foi uma grande decepção esse filme. Com os ótimos atores que eles tinham, e as grandes produtoras dava para produzir um filme de arrematar oscar, o protagonista ficou devendo muito mesmo no papel principal, e o filme é completamente previsível.

    Momento spoiler, quem não assistiu o filme ainda não leia: Quando ele acerta a espada com o raio de Zeus em Hades depois de acabar de "matar" o Kraken é muito "QUE PORRA É ESSA?", eu olhei para a enorme tela na minha frente e falei: Acabou? Já? Assim mesmo? Zueira né?
    Esperava que depois de matar o Kraken pelo menos teria uma batalha épica com Hades para o filme pelo menos terminar bonito né… ahhh, se você leu o spoiler e não assistiu o filme ainda não perca o seu tempo =]

  3. *** COMENTÁRIO COM SPOILER ***

    Não, sem falar que matar o kraken foi como cortar um pãozinho francês no café da manhã. Veja bem.

    A Medusa foi muito mais foda de matar, aí chega no fim e puf acabou, sem meio nem fim, como fica os broders que tão assistindo o filme nessa hora?

  4. O filme tinha um grande potencial, mas conseguiram destruir ele…
    Totalmente sem profundidade, achei fracas as cenas de luta, os efeitos (no Olimpo principalmente, é horríivel!)
    E meu, odeio esse Sam Worthington, cara sem graça pra caramba.

    E uia, curti teu blog, parabéns (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *