Como treinar seu dragão – aprenda a ser um viking fofinho

Cinema
Como Treinar o Seu Dragão resenha filme poster

Eu não tenho o hábito de ver animações no cinema, é bem raro. Pra vocês terem idéia, acho que a última que eu vi mesmo foi Wall-E – ou seja, faz bastante tempo.

Pra variar, eu só saio do script mesmo quando as coisas dão errado: a fila do cinema estava quilométrica, e eu eu o Gu estavamos atrasados pra ver A Caixa (pra variar). Então decidimos assistir Como Treinar o seu Dragão. Já estava esperando ver o Gu dormindo na poltrona do cinema, ele estava muito cansado e desenhos deixam ele com sono.

Mas por incrível que pareça, o Gu não dormiu e deu umas boas risadas com o filme.

Como treinar o seu dragão

Como Treinar o Seu Dragão
tem mais do que dragões fofinhos e piadinhas divertidas. O filme tem mesmo uma lição de vida muito bonitinha, e mostra o fator superação o tempo todo. Além disso, é repleto de ação do ínicio ao fim, não tem como se divertir.

Em relação as personagens e ao roteiro claro que tudo tem um pouco de clichê e é assim que deve ser, afinal de contas é um desenho. Mas apesar disso a coisa vai bem além e as crianças entendem bem a mensagem. E tudo na dose certa: as aventuras, as piadas, o romance, a relação ser humano – animal que é desvendada durante o filme. Aliás, essa é a coisa mais bonita na minha opinião. Dragões assustadores e que devem ser assassinados viram gatinhos ronronando com carinho no pescoço. É pra amar e pra ter vontade de ter um Fúria da Noite em casa.

Acho que vale apena ressaltar que as cenas de batalha e de explosões são incríveis. Muito bem executadas, nossa. Uma animação impecável, além de recriar um mundo maravilhoso que já foi meio que esquecido. Infelizmente não assisti nas salas de 3D, então não sei dizer em relação a isso se foi bem feito.

Um filme ótimo pra levar a a criançada e assistir junto. Eu que não costumo ver muito adorei, então imagina que gosta. É muita fofura.

Comentários

One thought on “Como treinar seu dragão – aprenda a ser um viking fofinho

  1. Poxa, eu quero ver esse filme, mas a contenção de despesas tá grande demais esse mês por causa da minha viagem de pobre pra NY mês que vem =X

    Acho que vou ter que ver quando sair em DVD..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *