Atividade Paranormal – Eu não sei lidar com filmes assim.

Atividade Paranormal – Eu não sei lidar com filmes assim.

Eu quase lambi o chão jurando que não ia ver esse filme.

Enfim, hoje eu fui ao cinema para ver 2012, mas como eu e o Gu sempre temos o relógio torto e chegamos atrasados, a sessão do cinema já havia começado. A próxima disponível era Atividade Paranormal. Eu me conformei ali, sabia que não tinha escapatória e decidi me jogar no abismo e ver esse filme.

Bom, estávamos atrasados pra essa sessão também e quando a gente chegou, o filme já tinha começado. Mas não perdi muita coisa importante, só o fato mesmo de que um casal resolve filmar seu próprio quarto a noite por ouvir barulhos e coisas do gênero.

Bom, eu ME CAGO DE MEDO tenho certos problemas com filmes que abordam esse tipo de assunto em geral, e Atividade Paranormal tem o adicional de ser handmade. Cameras de mão: fazendo você ter ataques em cinemas desde a Bruxa de Blair. Enfim.

Eu confesso que em muitas cenas do filme minha mão estava na cara, porque eu não queria ver, mas dentro do possível e de forma racional eu vou tentar falar sobre o filme em si.

O que eu pude perceber nas cenas normais, como em alguns outros filmes de camera de mão (vide Cloverfield), tem umas cenas bem fakes, com enquadramentos tão lindos que não teriam sido feitos sem serem planejadas. E não me venham dizer que o cara fazia de proposito, ainda mais em alguma circunstâncias.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a burrice do casal em determinadas partes. Com um pouco de instrução você saberia que um tabuleiro de Ouija é ridiculamente perigoso, ainda mais para conversar com um capetinha. E mesmo se eles não soubessem, foi absolutamente ignorado o conselho dado pelo “pastor”. A Katie ainda parecia ter um resquício de bom senso, mas o Micah… ai ai. Menino burro demais inocente. E tem uma série de coisas no enredo que não fazem sentido, sem falar que eu mesma JAMAIS teria a coragem de enfrentar uma entidade maligna que nem os dois fizeram. NO WAY. Dificilmente alguém faria igual.

atividade-paranormal-filme-screenshot

Em relação as cenas de tensão, mesmo sendo previsíveis e a partir de determinada hora do filme você saber que vai dar merda, eu não consigo lidar com isso. Dá simplesmente pavor de pensar em alguém que fica parado 3 horas seguidas te olhando dormir (ps. eu não deveria falar sobre isso antes de dormir, como agora.). Imagina todo o resto. O Gustavo, que estava do meu lado e não é tão cagão quanto eu, ficou com cara de paisagem e nem achou o filme tão assustador. Quem me dera ter esse estomago todo.

Então meu filho, se você tem a coragem e a força de ver coisas sobrenaturais que não são bacanas acontecendo (não é meu caso, beijos) dentro de um sobrado, boa sorte. Eu me assustei MUITO e estou com medo de dormir.

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *