A dificuldade de voltar a escrever

A dificuldade de voltar a escrever

Um desabafo de uma pessoa que está empacando nas teclas

Sabe amiguinhos, não sou jornalista. Apesar disso, sou formada em Comunicação (mais especificamente em Publicidade), o que teoricamente me dá alguma facilidade em escrever. Eu tive um blog um tempo atrás relativamente bem sucedido, mas que infelizmente apareceu no momento errado. Demandaria muito esforço e um tempo que eu não tinha na época pra me dedicar. Mas a formiguinha que fazem as mãos coçarem para escrever e dar a minha opinião a torto e a direita sem ninguém me perguntar nada está aqui, presente.

Eu gostaria muito de fazer resenhas ruins de coisas que eu gosto de novo. Isso sempre foi um grande exercício de memória e aprendizado, além de ter me ajudado um bocado a desenvolver o raciocínio lógico na hora de elaborar textos acadêmicos, o que me ajudou muito quando fiz meu TCC sozinha no ano passado.

O grande problema é a dificuldade que eu sinto em voltar a manter uma rotina de escrita. Acho que a grande parede branca que aparece na minha frente na hora de escrever foi construída por horas e mais horas usando o smartphone. Virei uma viciada compulsiva por informação e atualização da hora em que acordo a hora que durmo, assim como provavelmente você que está aqui lendo essas linhas. Além de me desligar das maneiras mais old school de escrever os texto, o Medium me faz o favor de não desenvolver nenhuma versão mobile pra quem quer escrever. Mas isso deve ter uma boa razão, como evitar textos escritos porcamente com teclados touch.

Outra razão são as redes sociais em que eu passo horas vomitando pelo teclado os pensamentos rápidos do dia a dia. É muito legal, mas gostaria mesmo de dedicar mais tempo a esse tipo de coisa que eu estou fazendo agora: escrever sem parar, como uma louca, um texto sobre uma coisa só. É quase terapêutico pra ansiedade.

Pra finalizar as desculpas esfarrapadas, falta o tempo mesmo. Faço freelas como designer e minhas noites são dedicadas a eles, assim como as atividades físicas quando tenho tempo e saco, afinal ~corpo são, mente sã~.

Enfim, achei importante listar a eu mesma todas as desculpas que me dou para não voltar a escrever como se fosse um exercício de penitência, pois assim como o Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, diz:

Leonardo Di Caprio O Lobo de Wall Street The Wolf of Wall Street Cinema Frases Quotes

Texto publicado originalmente em medium.com/@nebelin3

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *