Sobre a Autora

Sobre a Autora

Nascida em São Paulo, mas sempre moradora de São Caetano do Sul, na região do ABC Paulista, Larissa Palmieri cresceu cercada por livros, computadores, videogames, aparelhos de som, fitas cassete, discos e um desejo enorme de descobrir o que existia no mundo além das quatro paredes do seu quarto. Grande parte de sua habilidade de imaginação surgiu na infância, da época em que a mente ultrapassava as limitações do espaço físico.

Sempre balanceou a personalidade açucarada e risonha com o amargo interesse pelo oculto, subversivo e alternativo. Seu interesse em histórias de terror, horror, ficção científica, drama, suspense, policiais noir e super-heróis se misturam na sua coleção e, agora, em suas histórias. Grande fã de música, vê no rock, no metal, no eletrônico e na música experimental uma grande inspiração para as suas criações, tanto nos storylines quanto na ambientação.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduada em Gestão do Design na Centro Universitário Belas Artes, atua no design gráfico desde 2006, com passagem em grandes empresas como Submarino, CVC Viagens, além das prefeituras de São Caetano do Sul e Mauá.

Larissa Palmieri e os quadrinhos

É fã de quadrinhos desde a infância. No entanto, em 2015, percebeu que ler e resenhar suas obras preferidas no seu blog pessoal não era mais o suficiente para combater a ansiedade constante, inciando assim sua jornada como escritora e roteirista. Após uma série de cursos de roteiro com grandes nomes do quadrinho nacional como Raphael Fernandes, Marcela Godoy e Daniel Esteves, publicou a sua primeira história pela Editora Draco, dentro da coletânea Space Opera em Quadrinhos.

Além do Space Opera em Quadrinhos, já publicado em Março de 2017, também já tem mais uma história anunciada em outra coletânea da Editora Draco, a Periferia Cyberpunk, a ser lançada ainda em 2017.